“Casa da Lhéngua” pela cultura mirandesa

Miranda do Douro tem agora mais um espaço cultural, a “Casa da Lhéngua”. A Associação de Língua e Cultura Mirandesa passa a estar representada na no edifício emblemático da cidade conhecido como Casa das Quatro Esquinas. O protocolo com a Câmara Municipal para a cedência do espaço foi ontem assinado durante as comemorações do Dia da Cidade.

Alfredo Cameirão, vice-presidente da Associação de Língua e Cultura Mirandesa salienta que esta casa pretende ser um centro de documentação e de aprendizagem para os interessados na língua e cultura mirandesa.

microfone profissional 4 (1)

Para Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro está dado o primeiro passo para “convergir esforços no interesse pela língua mirandesa. Nesse sentido foi ontem promulgado o Dia da Língua Mirandesa, que passa a comemorar-se a 21 de Junho. Artur Nunes explica o porquê da escolha desta data.

microfone profissional 4 (1)

Recordo que a Associação de Língua e Cultura Mirandesa, criada em 2001 estava sediada em Lisboa. Agora a quer mudar de paradigma e além de ficar sediada em Miranda do Douro, pretende abranger os restantes concelhos do planalto mirandês.

Informação CIR (Rádio Brigantia)