Smart Travel vem ao Nordeste

O Nordeste transmontano vai ser palco de um fórum internacional, o Smart Travel, que vai decorrer entre 4 e 7 de dezembro nas cidades de Mirandela e Bragança.

Este evento pretende reunir no mesmo espaço geográfico especialistas mundiais em setores como o Turismo, Cidades Inteligentes (Smart Cities) e das novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

A Corane e a Desteque candidataram para receber este projeto, e acabou mesmo por conseguir trazer o Smart Travel para Trás-os-Montes.

Artur Nunes, presidente da direção da Corane, salienta que é a prova de que se podem fazer grandes projetos a partir do interior do país.

microfone profissional 4 (1)

Nomes como Alexandre Nilo Fonseca, Boyd Cohen, Clara Soler ou Lorenzo Cantoni estão confirmados, num total de 60 até agora.

Duarte Moreno, presidente da direção da Desteque, diz que ase pode estar a encontrar um factor diferenciador para a região, com este congresso que é único a nível nacional.

microfone profissional 4 (1)

As conferências vão dividir-se entre Mirandela e Bragança.

Utilizar um conceito de “smart” numa região de baixa densidade populacional pode parecer contraditório, diz o presidente de Mirandela.

António Branco explica que se pretende demonstrar justamente o contrário, e que esta região está preparada para os desafios do novo Quadro Comunitário.

microfone profissional 4 (1)

Já o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, considera que este evento vai ser importante para promover o território.

microfone profissional 4 (1)

Os maiores nomes mundiais nas áreas do Turismo, Cidades Inteligentes e das novas Tecnologias de Informação e Comunicação vão passar por Trás-os-Montes entre 4 e 7 de dezembro.

Vão participar no fórum Smart Travel 2014, único no nosso país, a dar-se nas cidades de Mirandela.

Está ainda prevista uma visitação a toda a região transmontana.

Escrito por ONDA LIVRE