Um homem matou à facada uma mulher de 41 anos e feriu outra de 58 anos com gravidade colocando-se depois em fuga. Aconteceu ontem, cerca da meia noite, enquanto decorria a festa em Vilarinho da Castanheira, concelho de Carrazeda de Ansiães.
A vítima mortal, chamada Idalina, residia em Cabanas de Baixo, no concelho de Torre de Moncorvo.
O alegado homicida tem cerca de 40 anos e reside em Vilarinho da Castanheira, localidade de onde também é natural a mulher de 58 anos, que foi transportada no helicóptero do INEM para um hospital do Porto. Segundo apurámos já foi operada e não corre risco de vida.
Trata-se de Celeste Trigo, é emigrante na Suíça e estava a passar férias na sua terra. Ao que apurámos convidou a cunhada Idalina, para ir a sua casa no dia de festa. Cerca da meia noite, sem que ninguém se apercebesse, devido à proximidade do largo da festa, onde já atuava um grupo musical, Idalina foi esfaqueada até à morte no exterior da casa de Celeste, enquanto esta ficou ferida.
Celeste Pereira, moradora do Vilarinho, que vive ao lado do largo da festa, conta como viveu o momento em que se soube da tragédia.
Celeste Pereira acrescenta que o alegado homicida estava animado ontem à noite e ninguém imaginaria o que estava para acontecer.
João de Brito vive em Lisboa, está de férias em Vilarinho da Castanheira, e ficou chocado com o crime.
Para já continua a caça ao homem para deter o alegado autor do crime de Vilarinho da Castanheira, ontem, cerca da meia, noite. O indivíduo matou à facada uma mulher de 41 anos, moradora em Cabanas de Baixo, Moncorvo, e feriu outra de 58 anos com gravidade, emigrante na Suíça e a passar férias em Vilarinho da Castanheira.
Informação CIR