Programas da Agência Juventude em Ação não contaram com jovens transmontanos

Os distritos de Bragança e Vila Real foram os únicos do país que não tiveram jovens a inscrever-se nos programas da Agência Juventude em Ação 2014, que  promovem intercâmbios, voluntariado e formação.

A constatação é do Secretário de Estado do Desporto e Juventude. Na cerimónia de entrega dos Prémios Nordeste Desporto 2014, que decorreu no sábado em Torre de Moncorvo, Emídio Guerreiro apelou aos autarcas que divulguem mais estes programas para que possam ser aproveitados pelos jovens transmontanos.

microfone profissional 4 (1)

Emídio Guerreiro salienta a importância destes projectos para o enriquecimento pessoal e profissional dos jovens. Numa altura em que as verbas dos fundos comunitários  destinadas aos programas da Agência Juventude em Acção duplicaram, o Secretário de Estado espera ter cada vez mais inscrições de jovens do interior do país.

microfone profissional 4 (1)

Os programas da Agência Juventude em Ação integram-se no projecto Erasmus Mais  e podem ainda ser beneficiados por formadores e profissionais que desenvolvam o seu trabalho na área da juventude.

 

Informação CIR