Seis anos depois da última edição, está de regresso o Carviçais Rock. Hoje e amanhã, a aldeia de Torre de Moncorvo volta a ser palco do festival, que este ano tem como cabeças de cartaz The Gift e Blind Zero.
A organização espera voltar a atrair o público. Mas a ambição, no futuro, é manter a periodicidade e crescer, para se enraizar no panorama dos festivais nacionais.
Francisco Braz, presidente da junta de freguesia local, faz questão de retomar a iniciativa que considera que era aguardada há muito, tanto pelos festivaleiros como pelas bandas.
A iniciativa é apoiada pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. Francisco Braz sublinha que o festival é adaptado à realidade local.
A organização espera que entre 5 a 6 mil pessoas se deixem render aos sons rock. No entanto, Francisco Braz está convencido que muitos viajam até Carviçais também pelo cartaz da região:
Para além das bandas de renome nacional, a programação dá, igualmente, espaço à música local, com a presença dos Namari, de Torre Moncorvo ou dos Dice N’Vice, de Bragança, que hoje vão partilhar o palco com os Blind Zero e Primitive Reason.
O Carviçais Rock vai disponibilizar acampamento e wi-fi gratuitos, bem como acesso à piscina municipal, praia fluvial e ecopista.
Informação CIR