Noites desportivas já “mexem” em Macedo

Ontem, em Macedo de Cavaleiros, estimularam-se estilos de vida saudáveis.

É para isso que serve a iniciativa Macedo Mexe Fit, que se vai repetir nas quartas-feiras deste mês de agosto.

Primeiro, veio uma caminhada. Depois, uma demonstração de kickboxing feita pela Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros.

Helena Magalhães, do pelouro da cultura, esteve presente e conta como foi esta primeira noite desportiva.

microfone profissional 4 (1)

“Houve um grupo alargado de pessoas que se reuniram aqui no Jardim 1º de Maio e iniciou-se a caminhada. Foi uma caminhada a pedalar, a pedalar forte e feio como diria muita gente. Não foi propriamente uma conversa, exigiu exercício físico. Demos uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, subimos  a Travanca, passamos pela aldeia, passamos um pouco para fazer exercícios de alongamento, e regressámos novamente aqui ao jardim. Nesse momento já estavam à espera para iniciar uma pequena demonstração da Associação de Desportos de Combate, onde, de facto, fizeram uma aula ao ar livre, com muita gente a assistir. Fiquei muito agradada, foi uma iniciativa que eu também tentei promover porque acho que é uma associação que tem tido  resultados excelentes no kickboxing, nomeadamente, com muitos prémios. Os atletas tem feito uma caminhada extraordinária em termos de treino, de esforço, de empenho e por isso estão de parabéns, e o município está muito agradado com os seus resultados.”

 

Várias pessoas juntaram-se para assistir à demonstração da arte marcial.

Luís Durão, presidente da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, acredita que com a parceria com o município mais iniciativas podem surgir.

microfone profissional 4 (1)

“Sim , penso que sim. Em relação à divulgação está tudo a correr acima das expectativas. Vamos ver a próxima época como corre.

Sim, provavelmente também tinha antes mas o problema foi ainda não nos conhecerem, mas essa fase já está superada. Por isso penso que vamos fazer coisas muito boas na próxima época, também com esta parceria, com este apoio extra”

 

Filipe Fernandes pratica kickboxing há 6 anos.

Diz-se orgulhado por poder demonstrar na sua cidade a arte marcial que pratica.

microfone profissional 4 (1)

“Para mim é exatamente isso. Uma transmissão de valores desta arte marcial. É um desporto de combate que eu tanto gosto , é uma paixão que surgiu desde pequeno.  De facto é como lhe digo, é um orgulho para mim enquanto atleta demostrar o que eu faço e o que eu gosto a esta gente da minha terra, Macedo de Cavaleiros.”

 

O Macedo Mexe Fit vai continuar ao longo do mês de agosto.

Estão previstas mais atividades para dia 20 e 27, com um aula de zumba e outra de hip-hop.

Escrito por ONDA LIVRE