Mar de gente para a Festa da Rádio Onda Livre

Centenas de pessoas, de várias idades, juntaram-se, esta sexta-feira, à Festa da Rádio Onda Livre.

Uma festa que já tem tradição há quase duas dezenas de anos, e que reúne muitos artistas portugueses, a pensar em especial nos emigrantes que no mês de agosto regressam às origens.

No decorrer da festa, o presidente, Joaquim Santos, fez um balanço positivo do evento. Expressou novamente a vontade de expandir a Rádio para o sector digital, com uma televisão online.

 

microfone profissional 4 (1)

“O feedback é aquele que nós esperávamos que seria. Muito bom. Sabes que esta festa, já os meus antecessores a fizeram muito grande. É algo complicado conseguir mante-la, coisa que estamos a conseguir, e até mesmo melhora-la, diria eu. Isso é graças a voz, e ao vosso trabalho diário. É graças a vós que as pessoas que estão aqui vos quiseram ver, porque há muita gente que só veio aqui para vos ver a vós. Não é bem para ver a vossa cara mas é sim para vos acarinhar e dizer todo o amor que tem por vós, devido a tudo o que fazeis diariamente por eles. Tu na informação, os teus colegas no entretenimento, e é isso que é agradável. É muito agradável ver muitos emigrantes que vem junto de nós e nos dizem ‘continuem’. Sois vós, os profissionais da rádio, que transmitis diariamente, e isso é muito bom. Esta festa está a ter um sucesso muito grande. Vamos continuar, continuar sempre, e isso é o que importa.

O próximo paço, e penso que o vamos conseguir, é tentar fazer a famosa televisão digital. Vamos ver se conseguimos ou não. Para isso estamos a lutar, vós estais a lutar diariamente, para os nossos emigrantes nos verem lá fora, e sentirem-se mais próximos de vós. Essa era o nosso objetivo”.

 

Os ouvintes assíduos da Rádio marcaram presença, mas não só.

 

microfone profissional 4 (1)

 

“Embora eu não seja de cá, sou de Vila Nova de Gaia, estou a gostar muito. Por isso é que estou aqui. Está a superar muito as expectativas e vou ficar até ao fim, mesmo que o pequeno-almoço o vá tomar a casa.

Não sou de cá, sou do Porto. E estou a gostar, não contava com isto.

Bonito está tudo muito bonito. Estão aprovadíssimos. Venho sempre que posso, vivo cá. Continuem como estão, que estão bem.

Estás a gostar da festa? Sim.

Venho todos os anos e gosto muito, estão aprovados. Ouço a vossa rádio em França. Estou cá de férias.”

 

Carla Miranda e Rui Costa também se mostraram agradados com mais um ano de festa e com o carinho manifestado por todos.

 

microfone profissional 4 (1)

 

“Tânia Rei – A festa da Rádio Onda Livre está a decorrer, mais um ano para vocês, o primeiro ano para mim. Como está a correr, qual o vosso feedback até agora?

Rui Costa – Um sucesso. Tivemos mais gente este ano, o jardim está lotado. Mas também este 15 de agosto, calhou numa sexta-feira. Há muitas festas, mas a prova é que a Onda Livre está a ter um grande impacto. Temos o jardim a abarrotar de gente, e estamos com a qualidade dos anos anteriores. Esta é a minha opinião e penso que também é a opinião da Carla.

Carla Miranda – Tânia, tenho a acrescentar que toda a gente, pelo menos as pessoas que nos vem cumprimentar aqui atrás do palco, nos dão um feedback positivo, estão a adorar.

A festa está excelente, os emigrantes estão a aderir em massa, o que prova que a rádio Onda Livre também chega as nossas comunidades portuguesas. A prova está á vista. Muita gente, o jardim está cheio, muita gente animada e, olha, segue a festa.”

 

De toda a equipa da Rádio Onda Livre, um muito obrigado por estar connosco.

 

Escrito por Rádio Onda Livre