São cada vez mais os pedidos de ajuda que chegam às instituições do distrito de Bragança. O Núcleo de Bragança da Rede Europeia Anti-Pobreza trabalha em conjunto com Instituições Particulares de Solidariedade Social e constata que há cada vez mais pessoas em dificuldades a recorrer à rede social.
Ivone Florêncio, técnica do Núcleo de Bragança da EAPN, confessa que as instituições são obrigadas a fazer ginástica para dar resposta a todas as solicitações.
Declarações de Ivone Florêncio ontem à margem da inauguração da sede do Núcleo Distrital de Bragança da EAPN. A cerimónia contou com a presença do presidente da EAPN Portugal. O padre Jardim Moreira diz que o Governo fala em retoma da economia, mas o que é certo é que não há melhorias na vida das pessoas.
Jardim Moreira lamenta ainda que o Governo empurre para as instituições grande parte das responsabilidades sociais do Estado.
O Núcleo Distrital de Bragança da EAPN tem agora um espaço mais amplo para poder dar apoio às instituições associadas, nomeadamente ao nível da formação e informação.
Informação CIR