Santa Casa investe no vinho espumante

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros vai aumentar a área de produção vinícola, na aldeia do Lombo.

O objetivo é conseguir produzir mais Casal do Lombo espumante, que tem registado uma grande saída.

Aos quatro hectares existentes desde 2003 foi acrescentado um, de uvas brancas. Desde modo será possível assegurar a produção de vinho branco e de espumante em cada colheita, conforme explica Francisco Pinto, administrador da parte agrícola da Santa Casa.

microfone profissional 4 (1)Os vinhos Casal do Lombo e Quinta do Lombo têm vindo a ganhar para vez mais reconhecimento no mercado, e já se comercializa fora da região.

Francisco Pinto garante que a qualidade a quem tem habituado é para manter. Quanto ao espumante, haverá sempre um reserva.

microfone profissional 4 (1)

Declarações à margem de vindima comunitária, que decorreu no passado fim de semana, e na qual se conta com a ajuda de quem assim o entenda para colher as uvas.

Um hectare foi a área vindimada por voluntários. Este ano, não houve turistas, mas a tradição comprimiu-se.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia aplica todo o dinheiro conseguido com os produtos que cultiva na sua auto-sustentabilidade.

Escrito por ONDA LIVRE