Quadriciclo “diferente” tenta cativar jovens com 16 anos

É pouco maior do que um kart, mas está muito próximo de um carro normal.

Contudo, é apenas um quadriciclo, e não, não é uma Moto4. Apresenta-se como uma alternativa para os jovens com 16 anos obterem licença de condução.

Apesar de na cadeia de escolas de condução existir já há cinco anos, está instalado há pouco tempo em Macedo de Cavaleiros, na Escola de Condução Automóvel.

Cláudio Lopes, instrutor de condução automóvel, conta que a grande vantagem, além de ser uma alternativa às motorizadas, é ter uma caixa de velocidades com cinco mudanças, equivalente à de um carro normal.

microfone profissional 4 (1)

“É assim este veiculo nós já o temos na nossa firma há praticamente 5 anos mais ou menos, só que tem estado em Bragança agora é que veio aqui para Macedo.

Ele é um quadriciclo e dos quadriciclos há várias marcas. É um quadriciclo que serve para os candidatos tirarem a carta aos 16 anos, e ficam com uma grande vantagem, porque ele não é automático, tem caixa de velocidades é lógico que quando os candidatos chegarem aos 18 anos já levam mais uma noção daquilo que é utilizar a caixa de velocidades.”

 

Este quadriciclo tem dois lugares, não tem bagageira e também não deixa grandes margens para velocidades estonteantes.

Ainda assim, tem despertado a curiosidade de alguns jovens.

microfone profissional 4 (1)

É seguro, desde que se respeite o código da estrada e estes veículos. Só podem andar dentro das localidades. Fora, só nas nacionais, portanto não se poderá atingir grandes velocidades.

 Aqui em Macedo neste momento  é  o primeiro, há mais conhecimento da moto4 e pelo quadriciclo não. Vamos ver se vamos ter muitos candidatos.

Por acaso ficam porque ainda á pouco vieram aqui dois ou três jovens.”

Um quadriciclo que está entre um kart e um carro normal. Promete ser uma alternativa para quem quiser conduzir um veículo de quatro rodas aos 16 anos, que não uma Moto4.

O grande inconveniente poderá ser mesmo o preço destes veículos, que não estará ao alcance de todas as carteiras.


001

Escrito por ONDA LIVRE