Dois acidentes de viação, causaram, esta tarde, nove feridos, três deles em estado grave. Ambos aconteceram na estrada municipal 206-1, que liga Torre Dona Chama a Mirandela.
O primeiro acidente registou-se, cerca das 13 horas, próximo da aldeia de Valbom dos Figos. Tratou-se de uma colisão entre um automóvel ligeiro e um de mercadorias, causando dois feridos graves e três ligeiros, com idades entre os 28 e os 43 anos.
Os feridos, em estado grave, com suspeita de diversas fraturas, e os três feridos ligeiros, foram transportados ao hospital de Mirandela.
O segundo acidente, registou-se cerca de uma hora depois, na mesma estrada que liga Torre Dona Chama a Mirandela, mas na localidade de Múrias. Tratou-se do despiste de uma viatura ligeira, onde viajavam quatro pessoas, que veio a embater numa árvore e causou ferimentos graves, a uma rapariga de 17 anos, e ferimentos ligeiros aos restantes três passageiros: uma criança de três anos e a um casal de 25 e 43 anos.
O ferido grave, a rapariga de 17 anos, foi evacuada de helicóptero do INEM para o hospital de Vila Real, enquanto os feridos ligeiros foram transportados ao hospital de Mirandela.
Apesar de ainda estarem a ser apuradas as causas destes acidentes, tudo indica que possam estar relacionadas com o piso escorregadio, devido à chuva que caiu esta segunda-feira.
Nas operações de socorro às vítimas destes acidentes, estiveram os bombeiros voluntários de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Torre Dona Chama, bem como a ambulância SIV de Mirandela e o helicóptero do INEM.
Vários efectivos da GNR estiveram nos locais dos acidentes para tomarem conta das ocorrências e para a regulação do trânsito que esteve interrompido durante cerca de uma hora, no primeiro acidente, registado em Valbom dos Figos.
Informação CIR (Rádio Terra Quente)