Fernández Blanco diz que há falta de vontade da Diputación de Zamora para ligação rodoviária ibérica

O Alcalde de Puebla de Sanabria acusa os governantes espanhóis, nomeadamente da Diputación de Zamora, de não estarem empenhados na ligação directa entre Bragança e esta vila do país vizinho.

Fernández Blanco diz que se nota o interesse dos portugueses, nomeadamente do Município de Bragança, em ligar mais rapidamente as duas localidades que distam cerca de 40 quilómetros, mas do lado dos espanhóis apenas há interesse na ligação directa de Zamora a Bragança.

O Alcalde de Puebla de Sanabria considera que é urgente melhorar as acessibilidades de forma a aproveitar a centralidade que a Puebla de Sanabria vai ter com a passagem do TGV.

Mesmo para quem não utilize o comboio de alta velocidade, o representante desta vila espanhola não tem dúvidas de que esta ligação é essencial para melhorar a mobilidade dos habitantes de ambos os lados da fronteira.

Fernández Blanco foi um dos convidados do fórum “Que posso fazer por Trás-os-Montes? A cooperação Transfronteiriça e a Interioridade em debate”, que decorreu no sábado em Varge, no concelho de Bragança.

Uma iniciativa organizada pelo DART, Movimento Defender, Autonomizar e rejuvenescer Trás-os-Montes.

 

Informação CIR (Rádio Brigantia)