Depois da ausência de 15 anos a Volta a Portugal regressa a Bragança. A cidade vai receber um final de etapa.
Na apresentação oficial da prova, a primeira do evento, esta manhã em Bragança, Hernâni Dias, presidente da autarquia, destacou a importância do mais popular evento desportivo na projecção da cidade.
Para Joaquim Gomes, director da Volta, o regresso de Bragança à prova rainha do ciclismo nacional é voltar a um dos locais históricos da competição. Segundo Joaquim Gomes, além de Bragança outras localidades do nordeste transmontano poderão ser incluídas no mapa da competição de 2015 tais como Mirandela e Macedo de Cavaleiros.
Na apresentação esteve ciclista Ricardo Vilela, que se mudou para a equipa espanhola da Caja Rural, e mostra-se satisfeito por poder competir em casa. Já para Nuno Santos, presidente da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, é um regresso saudado da competição a Bragança.
Bragança vai receber um final de etapa da Volta a Portugal em 2015 e há a possibilidade de voltar a receber a competição nos dois anos seguintes. O município vai investir 50 mil euros no regresso da competição a Bragança.
O percurso da 77ª edição ainda não é conhecido na totalidade já que essa questão fica reservada para a apresentação oficial, que deverá acontecer em Maio ou Junho do próximo ano. Garantido está que o mais popular evento desportivo começa em Viseu a 29 de Julho e termina em Lisboa a 9 de Agosto.
Informação CIR (Rádio Brigantia)