O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros acolheu, no passado domingo, o primeiro sarau solidário.
Vários artistas e associações do concelho se uniram a esta iniciativa, em prol desta instituição que dá apoio a pessoas portadoras de deficiência.
A ação partiu da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros. O presidente, Edgar Fragoso, explica que escolheram a CERCIMAC por ser uma das associações que mais dificuldades tem passado nos últimos tempos.
O objetivo será, adianta ainda Edgar Fragoso, realizar um sarau com esta índole uma vez por ano, na altura do Natal, beneficiando outras associações que necessitem de ajuda.
A presidente da cooperativa, Luísa Castro, mostrou-se satisfeita com a iniciativa, e deixou uma boa notícia. A CERCIMAC foi seleccionada para receber o prémio BPI Capacitar. 22 mil euros, que vão ser usados para a criação de um ATL.
Quanto ao lar da cooperativa, pronto deste março, e fechado por falta de acordos com a Segurança Social, abre portas a 19 de dezembro. Para isso serve o dinheiro angariado não só neste sarau, mas noutras iniciativas.
Declarações à margem do primeiro sarau solidário, em benefício da CERCIMAC. Associações e artistas macedenses uniram-se num evento solidário, este domingo.
Escrito por ONDA LIVRE