Ontem e hoje, quem quiser fugir da correria das superfícies comerciais pode comprar no Mercado de Natal, que se instalou no coração da cidade de Macedo de Cavaleiros.
Aqui pode encontrar um pouco de tudo. Desde produtos hortícolas, como é o caso da banca de Carlos Barroso, que vem de Lamas, e que só se queixa do frio da época.
“Já vendemos umas coisitas, uns grelitos, couvinhas, pão caseiro, económicos, dióspiros, castanhas, azeitonas, entre outras coisas.
Onda Livre – Tudo produção lá de Lamas?
Sim tudo produção nossa. Acho bem só que devia ter outras condições, umas casinhas para a gente estar porque com este frio é difícil aguentar aqui.”
Ao lado, está Gina Seabra, que faz rendas e bordados. A maioria dos que trouxe para vender tem decorações alusivas à quadra.
“Sim eu vendo de tudo um pouco, tenho bastantes coisas mas também vendo estes artigos decorativos como estamos nesta época natalícia para as pessoas oferecerem, paninhos com motivos de Natal, a maioria das coisas é feita por mim.
Onda Livre – O que é que acha desta iniciativa?
Eu acho bem é boa, só que talvez ainda esteja pouco divulgada porque vêm aqui pessoas que nos dizem que não tinham conhecimento, mas agora já há aqui estes cartazes que anunciam e hoje já houve bastante adesão. Estou contente já vendi umas coisitas.”
O Mercado de Natal, uma iniciativa do município macedense, que ontem e hoje oferece uma boa opção para ultimar as compras para que tudo esteja a postos, logo mais.
Escrito por ONDA LIVRE