O Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre a falta de aquecimento no Centro de Saúde de Izeda, no concelho de Bragança.
Tal como a CIR denunciou, há cerca de 15 dias, o sistema de ar condicionado está avariado há mais de dois meses. Foram colocados aquecedores a óleo, mas são insuficientes para aquecer o edifício.
Agora o Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre os motivos desta situação e qual o prazo previsto para a resolução do problema.
A deputada Helena Pinto explica que o objectivo é que o governo resolva definitivamente o problema.
“Tendo em conta exatamente o sítio onde é o distrito de Bragança que sabemos que é um dos distritos mais frios do nosso país, no pino do inverno, no pico da gripe, uma estação de saúde não ter as condições adequadas de climatização parece-nos que é uma situação que não é admissível e que deveria merecer da parte do ministério da saúde uma resolução imediata. Tanto quanto sabemos é uma situação que se prolonga pelo menos há 2 meses, sendo assim e tendo em conta que há muitos utentes que estão descontentes e com razão decidimos fazer uma pergunta ao senhor ministro da saúde é para saber o que é que se passa e de alguma forma também para que o ministério atue.”
A deputada do Bloco de Esquerda lamenta que o ministro da Saúde tenha estado ausente do Parlamento, o que impede que seja confrontado com esta questão.
“Ainda não tivemos, sabe que o governo por vezes leva algum tempo a responder. No entanto nós já enviamos a pergunta por escrito e assim que houver a ocasião e também o senhor ministro quando vier ao parlamento, embora devido a todos os problemas que neste momento se verificam nas urgências dos hospitais um pouco por todo o país a situação de caos que se vive, o ministro da saúde não está muito disponível para vir ao parlamento.”
O Bloco de Esquerda a questionar o governo sobre a situação do Centro de Saúde de Izeda, que se encontra sem aquecimento há mais de dois meses.
Informação CIR (Rádio Brigantia)