Um incêndio destruiu esta madrugada duas casas na freguesia de Fornos do Pinhal, Valpaços, obrigando ao realojamento de um jovem que vivia num dos edifícios afetados.
O alerta para o fogo foi dado cerca das 5.00 da manhã e para o local foram mobilizados 18 bombeiros da corporação de Valpaços, que contaram com o apoio de cinco viaturas.
O presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, explicou à Agência Lusa que as chamas deflagraram numa casa, habitada por um casal de idosos, alastrando-se depois para outra habitação, quase em ruínas mas onde resida um jovem já sinalizado pelo município.
Não se sabe ao certo se resultou de um curto-circuito, de brasas ou fogo mal apagado.
O autarca referiu que o casal possui outra habitação onde se pode instalar, enquanto o jovem tem de ser realojado, num espaço já disponibilizado pela junta de freguesia local.
Para ajudar, a autarquia está também a angariar roupas e calçado e já comprou uma cama, comprometendo-se, posteriormente, a apoiar na construção de uma habitação permanente, com cozinha, casa de banho e quarto.
O município mobilizou para o local uma equipa de psicólogos e sociólogos para dar apoio às três pessoas afetadas por este incêndio.
Informação CIR (Rádio Ansiães)