Ultimam-se preparativos para a XIX Feira da Caça e do Turismo

Ultimam-se os preparativos para a XIX da Feira da Caça e Turismo, que abre hoje as portas do Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.

Organizada pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e pela Federação de Caçadores da 1ª Região Cinegética, numa região que se assume já como a capital da caça.

Este ano, há mais 60 expositores, um espaço maior e uma área coberta superior a 860 m2. Duarte Moreno, presidente do município, conta outras novidades nesta edição do certame.

microfone profissional 4 (1)

” Penso que tivemos uma grande divulgação da feira, com uma grande projeção nacional.

Espero que a população veja esta feira da Caça e do Turismo como um evento próprio e enraizado na tradição dos transmontanos, mas que também esteja na tradição de todos os portugueses.

Tem algumas novidades edição. Tem os pavilhões habituais, dedicado aos caçadores onde podem adquirir as suas armas e suas vestimentas.

Depois, temos um pavilhão dedicado aos produtos da terra, desde os enchidos, aos queijos, granulados, e duas naves dedicadas ao turismo.”

Uma aposta reforçada no turismo, com a porta aberta pelo Geopark Terras de Cavaleiros.

microfone profissional 4 (1)

“Temos uma grande aposta nesta vertente do turismo, naquilo que são os Geoparques e o que é um território Geoparque.

O Geopark Terras de Cavaleiros veio abrir essa porta e veio nos trazer também um nome muito mais forte associado aquilo que é o território do concelho. Já não que estamos a falar só na capital da caça, estamos a falar num universo da UNESCO.”

A feira abre hoje, às 18h. Amanhã recebe o Secretário de Estado da Agricultura e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, que vai presidir à Cerimónia de inauguração oficial.

De dia 29 de janeiro a 1 de feveiro, a cidade de Macedo de Cavaleiros recheada de atividades cinegéticas e ligadas ao turismo.

Sábado, a partir das 14h, em direto para o país, com a presença do programa televiso da RTP 1, Aqui Portugal.

Escrito por ONDA LIVRE