Morreu a criança que ficou gravemente ferida num acidente, na passada quarta-feira, na Estrada Nacional 102, no concelho de Torre de Moncorvo. Francisco Parreira tinha 10 anos e seguia no carro que se despistou e embateu violentamente contra uma árvore próximo da Quinta da Terrincha, em que seguiam mais duas mulheres de 65 e 75 anos. Os três ocupantes, residentes no concelho de Miranda do Douro, não eram familiares directos e regressavam de um passeio à Serra da Estrela.
No local do acidente, a criança chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas os meios de socorro conseguiram revertê-la, sendo depois evacuada, já com sinais vitais, no helicóptero do INEM para o Hospital de São João.
Francisco não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ontem à tarde naquela Unidade Hospitalar, no Porto.
O rapaz de 10 anos era guarda-redes da equipa de Benjamins do Mirandês.
O funeral é amanhã em Miranda do Douro.
As duas mulheres que seguiam no carro acidentado foram transportadas para o Hospital de Bragança, onde se encontram internadas. A mulher de 75 anos inspira mais cuidados e está no serviço de Medicina Intensiva, e a condutora, a mulher de 65 anos, sofreu várias fracturas e está internada no serviço de Ortopedia.
Informação CIR (Rádio Brigantia)