Teresa Costa lança primeiro trabalho discográfico

microfone profissional 4 (1)

 Recordações é mesmo o nome escolhido para o primeiro álbum da fadista macedense Teresa Costa.

Com muita emoção à mistura, o lançamento aconteceu sábado, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

microfone profissional 4 (1)

“Uma noite realmente fantástica, uma noite inesquecível. O nascimento das minhas filhas marcou-me, como é óbvio qualquer nascimento de um filho marca, mas hoje realmente foi também como se fosse o nascimento de mais um filho, nunca é tarde seja para aquilo que for. Agora vejo que passando pela experiencia que eu tenho vivido ao longo destes anos todos precisei de chegar aos 50anos para concretizar o meu sonho, logo nunca é tarde para se fazer seja o que for como já tinha dito. Esta noite é sem palavras.”

Recordações incluiu um fado escrito por Teresa Costa, dedicado ao pai.

O primeiro trabalho discográfico editado, que, espera, possa alargar o sonho de uma vida a cantar fado.

microfone profissional 4 (1)

“Valeu a pena, esperei muito tempo mas valeu a pena. Penso que este CD vai alargar mais o meu sonho. Onda Livre – Quer continuar fazendo concertos, espetáculos? Sem dúvida enquanto a voz me deixar e com a ajuda de Deus vou continuar e até não me importava tenho dito muitas vezes ao meu marido, eu não me importava de morrer em cima de um palco a cantar um fado.”

Para madrinha de carreira escolheu a consagrada fadista Mafalda Arnauth, que além de um presente, um simbólico xaile preto, não esqueceu os elogios a Teresa Costa.

microfone profissional 4 (1)

“É sobretudo um gesto bonito, por um lado esta vontade em convidar-me para mim é especial é alguém que me reconhece e que acha importante a minha presença. Eu não acredito que eu tenho muito mais para ensinar a Teresa, acho que ela tem naturalmente um instinto muito grande para o fado dela, para a alma dela, isso é crucial num artista, portanto acho que é sobretudo um gesto de amizade, de carinho e que eu retribuí vindo e tendo esta boa noite para mim também.”

Também Ana Rita Prada, outra macedense, esteve no palco ao lado de Teresa Costa, numa noite especial em que quase 50 anos a cantar o fado se materializam num CD.

 

Escrito por ONDA LIVRE