Adiado julgamento de homem que demorou oito anos a chegar ao tribunal

O Tribunal de Vila Real adiou para 21 de abril o início do julgamento de um homem suspeito de homicídio qualificado e que, após o crime, esteve foragido quase oito anos, o arranque deste julgamento chegou a estar marcado para ontem, mas dificuldades na notificação de testemunhas levaram o tribunal a adiar o início das sessões para 21 de abril.

João Pereira, de 66 anos, é suspeito de ter matado com três tiros de caçadeira um empresário, junto a um bar de alterne no  concelho de Montalegre.

Desaparecido desde abril de 2007, o arguido foi detido a 24 de dezembro do ano passado, em Chaves, numa operação montada pela Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real.

 Na sequência desta detenção, a polícia apreendeu ainda sete armas de fogo, centenas de munições, explosivos e 61 pés de cannabis.

Durante estes quase oito anos, suspeita-se que o homem terá estado em França e que teria regressado a Portugal uns dias antes da detenção.

João Pereira, que está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Vila Real, vai ser julgado por um crime de homicídio qualificado.

Informação CIR (Universidade FM)