Estrada entre Miranda e Espanha intransitável há quatro meses

A estrada que liga Miranda do Douro a Espanha está obstruída há cerca de quatro meses.

Desde 19 de Novembro que Estrada Nacional 218 que se encontram blocos de rocha na via, na sequência de uma derrocada. Desde essa altura, o trânsito tem sido desviado para um parque de estacionamento que se encontra junto ao local.

O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro diz-se preocupado com a situação e garante que confrontou o presidente da Estradas de Portugal com o problema. De acordo com Artur Nunes, vai ser adjudicado um estudo para intervenções de estabilização da encosta.

microfone profissional 4 (1)

Tratando-se de uma estrada nacional a responsabilidade da empreitada cabe à empresa Estradas de Portugal. A situação não é nova, tendo-se registado vários desmoronamentos entre a cidade e a fronteira com Espanha ao longo dos anos.

A autarquia já tinha alertado para o risco de queda de pedras e espera que o problema seja agora solucionado de uma vez por todas.

 microfone profissional 4 (1)

O autarca de Miranda demonstrou também o descontentamento ao responsável da Estradas de Portugal por não terem ainda sido retirados os detritos da via.

Artur Nunes espera que a principal ligação a Espanha, por onde passam muitos turistas, possa estar desimpedida antes do Verão.

 microfone profissional 4 (1)

Apesar da garantia, não foi avançada uma data para a reabertura do troço da EN 218, junto à Barragem de Miranda do Douro.

Entretanto, o PCP já questionou o Ministro da Economia sobre esta situação.

Informação CIR (Rádio Brigantia)