Ministério Público recorre da decisão sobre a Casa do Douro

O Ministério Público recorreu da decisão do Tribunal do Peso da Régua que indeferiu o processo de insolvência da Casa do Douro.

O recurso deu entrada no Tribunal da relação de Guimarães uma vez que o ministério Público considerou que há matéria que o sustente.

Entretanto a região do douro aguarda que o Governo divulgue o nome da associação ou federação que vai ficar a liderar a Casa do Douro. Recordo que o Ministério da Agricultura abriu concurso publico para que associações ou federações de direito privado e sem fins lucrativos pudessem candidatar-se à presidência da nova instituição que vai gerir a Casa do Douro. Apresentaram-se duas candidaturas a Federação Renovação Douro e a Associação da lavoura Duriense.

A decisão poderá ser conhecida ainda este mês.

Informação CIR (Universidade FM)