Esperam-se 120 novos empregos em Bragança

Vão ser criados 120 postos de trabalho no concelho de Bragança com a instalação de novas empresas na Zona Industrial de Mós. Os números são avançados pela Câmara Municipal de Bragança. O presidente da autarquia assegura que este ano cinco empresas já compraram lotes nesta zona industrial. Dos 11 lotes resta apenas um disponível. Hernâni Dias confessa que para isso contribuiu a fixação de preços atractivos para o tecido empresarial. “Neste momento, o metro quadrado tem o preço fixado em 4 euros, sendo que os benefícios também são atribuídos às empresas em função do número de postos de trabalho criados. Isso significa que uma empresa que crie 18 postos de trabalho pode adquirir o metro quadrado por 1 euro”, explica o autarca.

Entre as empresas que adquiriram lotes este ano destaque para duas italianas que vão produzir componentes para a Faurecia, que vão criar cerca de 60 postos de trabalho, e a perspectiva do município é que nos próximos anos haja ainda mais empresas a instalarem-se em Bragança.

O Município de Bragança a apostar em medidas para a fixação de empresas e criação de postos de trabalho em Bragança. A curto prazo estão previstos 120 novos empregos nas empresas que se vão instalar na zona industrial de Mós.

 

Informação CIR (Rádio Brigantia)