A concelhia do PS de Macedo de Cavaleiros reage com surpresa à renúncia de mandato de Helena Magalhães, que ocupava o cargo de vereadora da Ação Social, Educação, Cultura, Juventude e Desporto do município de Macedo de Cavaleiros.
Em comunicado, o partido rosa diz considera que esta situação “em nada dignifica a imagem do município”.
Lê-se ainda no mesmo comunicado que o PS entende que este é mais um caso que têm vindo a “abalar ultimamente a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros”, relembrando o recente aparente desentendimento sobre o futuro da Feira de São Pedro, e revelando que a agora ex-vereadora Helena Magalhães se absteve na votação da proposta da maioria para o novo modelo de organização da Feira e Festas da Cidade.
No documento enviado à comunicação social, o PS diz desconhecer os motivos desta saída, mas espera que Helena Magalhães venha a público esclarecer a situação. O partido da oposição pede mesmo a Duarte Moreno que se demita, por considerar que não tem “as garantias para executar o trabalho necessário para Macedo de Cavaleiros”.
Recorde-se que foi ontem tornado público, também num comunicado enviado pela Câmara Municipal, que Helena Magalhães, vereadora do pelouro da Ação Social, Educação, Cultura, Juventude e Desporto do município de Macedo de Cavaleiros, renunciou ao mandato, tendo sido de imediato substituída por José Luís Afonso, atual Adjunto do presidente, e que figurava em quarto na lista que em 2013 foi a sufrágio nas eleições autárquicas.
Escrito por ONDA LIVRE