O Partido Socialista acusa o governo de encerrar serviços públicos próximos das populações. Esta foi uma das críticas feitas ao executivo liderado por Passos Coelho pelo secretário-geral do PS que passou este sábado por Bragança onde se encontrou com militantes e simpatizantes socialistas. No seu discurso, António Costa acusa a coligação PSD/CDS-PP de retirar serviços com a desculpa que tudo que é público é mau e por isso é para encerrar.
Na passagem por Bragança, António Costa foi confrontado com a perda de serviços e com o mau funcionamento de outros. O presidente da Concelhia de Bragança do PS, Luís Filipe Fernandes, pediu ao secretário geral socialista para colocar no seu programa eleitoral uma restruturação dos serviços de conservação da natureza e florestas.
A emigração dos jovens foi outro dos assuntos que marcou este encontro de socialistas. O presidente da Federação Distrital do PS, Mota Andrade, alertou para a necessidade de travar a saída de jovens qualificados para o estrangeiro, um problema que afecta também o distrito de Bragança.
Na passagem por Bragança, António Costa acusou ainda o governo de incentivar as empresas a reduzir os custos do trabalho, em vez de as incentivar a modernizar-se e a conquistar novos mercados.
Informação CIR (Rádio Brigantia)