O Tribunal de Viseu voltou ontem a indeferir o pedido de perícia psiquiátrica a Manuel Palito, o autor do duplo homicídio em Valongo dos Azeites, S. João da Pesqueira.
Segundo o Tribunal, “o arguido percebeu sempre as perguntas todas, manteve um discurso organizado, mostrou-se sempre consciente e orientado, não havendo qualquer indício de inimputabilidade”.
Também o Ministério Público sustentou que o relatório psiquiátrico a Manuel Baltazar “não se revela indispensável para a boa descoberta da verdade e decisão da causa”.
Já a defesa fez saber que, apesar deste indeferimento do Tribunal de Viseu, irá recorrer ao Tribunal da Relação de Coimbra, no sentido de conseguir que seja elaborado o relatório de perícia psiquiátrica a Manuel “Palito”.
Manuel Pinto Baltazar, vulgarmente conhecido por “Palito”, está acusado de ter disparado uma arma caçadeira contra a filha e a ex-mulher, que ficaram feridas, e duas familiares (a tia e a mãe da ex-mulher, que morreram), em Valongo dos Azeites, a 17 de abril de 2014.
Informação CIR (Rádio Ansiães)