Crime passional faz uma vítima mortal (atualização)

Crime no Pinhão, no concelho de Alijó.

Duas jovens de São João da Pesqueira, de 22 e 23 anos, foram baleadas hoje de manhã por um indivíduo que já se entregou na PSP de Vila Real.

Uma delas morreu no local e a outra foi transportada em estado crítico para os cuidados de neorocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto.

O crime tem contornos passionais e ocorreu cerca das 7.00 horas da manhã, como conta o capitão Joni Ferreira da GNR.

 microfone profissional 4 (1)

O suspeito entrou na pastelaria “Princesa do Douro”, perto da estação ferroviária do Pinhão, e atingiu a tiro as duas jovens que ali trabalhavam. São primas e naturais de Espinho, em São João da Pesqueira.

Uma das jovens namorava com o agressor e o alegado fim do relacionamento, durante o dia de ontem, terá estado na origem do crime.

Entre os clientes da pastelaria há quem tenha presenciado o comportamento ciumento do indivíduo e garante que era agressivo para o namorada.

 microfone profissional 4 (1)

Esta tarde, no hospital de Santo António, foi feito o ponto da situação de Marta Nogueira, a jovem baleada que se encontra em estado muito crítico, como adiantou o médico João Correia.

microfone profissional 4 (1)

Marta Nogueira é a namorada do presumível homicida, de 38 anos, que é natural de Baião, mas trabalhava como manobrador de máquinas agrícolas na zona do Pinhão.

A prima de Marta, Joana, morreu no próprio local do crime. Esta tarde, a irmã, Cláudia Nogueira, na aldeia de Espinho, adiantou que desconhecia que a prima tivesse um namorado assim violento:

microfone profissional 4 (1)

O suposto homicida entregou-se pouco tempo depois do crime na PSP de Vila Real, que por sua vez o entregou à custódia da PJ.

Vai ser ouvido por um juiz, amanhã, no Tribunal de Alijó, e ficar a conhecer as medidas de coação.

Informação CIR (Rádio Ansiães)