Turismo sobre rodas.
Esta poderia ser a descrição do evento que amanhã acontece em Macedo de Cavaleiros. A 3ª etapa do GPS Epic Series – BTT Challenge Terras de Cavaleiros. A 2ª etapa decorreu na Serra da Estrela, e pela primeira vez vem à região transmontana, com organização conjunta da Associação Vimont e do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros.
Uma prova onde os participantes escolhem o percurso, a hora de saída e onde querem parar. O objetivo nada tem a ver com fazer o melhor tempo possível, mas sim passar o melhor tempo possível, a conhecer a região.
Os percursos incluem passagem por pontos como a Serra de Bornes ou a Barragem do Azibo, e segundo explica Óscar Castro, presidente da Vimont, é um passeio autónomo onde a orientação é feita por GPS.
Não há, por isso, prémios, reforça Luís Santos, presidente do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros.
Para já, a organização tem confirmados 340 participantes, 90% dos quais de fora do distrito, mas esperam que amanhã sejam cerca de 400 a pedalar.
Um GPS, uma bicicleta e um território a descobrir – é a proposta da 3ª etapa GPS Epic Series – BTT Challenge Terras de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE