O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, deve estar pronto a inaugurar em maio ou junho deste ano.
É pelo menos a expetativa do presidente da Câmara fozcoense, Gustavo Duarte, entusiasmado com um equipamento que chegou a figurar entre os projetos nacionais nomeados para o Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea.
“Está em velocidade cruzeiro digamos assim. O edifício como sabe está concluído falta apenas a piscina e arranjos exteriores, a ligação a estrada nacional que está a decorrer a empreitada, esta adjudicada, confirmada, está já digamos em obra, portanto penso que em Maio mais provável para Junho possamos inaugurar esta infraestrutura.”
O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, com capacidade para albergar cerca de duas centenas de atletas, representa um investimento global de oito milhões de euros. A seguir ao Museu do Côa, este é, segundo Gustavo Duarte, o investimento mais importante dos últimos anos no concelho de Vila Nova de Foz Côa.
Informação CIR (Rádio Ansiães)