Ajudar os jovens a encontrar trabalho ou a criar o próprio emprego é o objectivo do “Roteiro para a Empregabilidade”. Um projeto do Instituto Português do Desporto e Juventude que envolve empresas, associações juvenis e instituições de ensino.
O director Norte do IPDJ, Manuel Barros, sublinhou esta manhã na Feira do Emprego, Educação e Solidariedade, em Bragança, que mais do que arranjar emprego é necessário ajudar os jovens a criarem condições para serem empregáveis.
No distrito de Bragança, o “Roteiro para a empregabilidade” conta com o Instituto Politécnico de Bragança como parceiro fundamental. José Adriano Pires, do gabinete de empreendedorismo destaca a importância não só de formar os alunos mas também dos ajudar a encontrar emprego.
O gabinete de empreendedorimo do IPB foi criado há 6 anos e já ajudou a criar 34 empresas e 90 postos de trabalho. Atualmente o gabinete está a apoiar a constituição de 4 empresas, prevendo-se que surjam mais, aproveitando o novo quadro comunitário de apoio.
Informação CIR (Rádio Brigantia)