“Ide em Paz” – a curta que faz renascer uma parábola bíblica rodada no concelho macedense

“Ide em Paz” é a curta-metragem que está a nascer pelas mãos de um grupo de jovens da Unidade Pastoral de Monte Mel, Macedo de Cavaleiros.

A curta é inicialmente destinada ao concurso Bíblia Moov, promovido pela Sociedade Bíblica, e que propunha que se trabalhasse uma parábola do livro sagrado dos cristãos.

O rosto deste projeto é o jovem Pedro Nogueira, de 26 anos, natural de Macedo de Cavaleiros,  que tem todo um percurso ligado à área multimédia, mais recentemente ao universo cinematográfico, e que também frequentou um seminário em Coimbra. Diz ter abraçado o desafio lançado por um amigo, o padre Júlio Gomes, da Unidade Pastoral em questão.

reduzido 3

A parábola escolhida foi a do Bom Samaritano.

reduzido 3

Este projeto, sem quaisquer fins lucrativos, acabou por envolver cerca de 60 pessoas, muitos profissionais da área de som e imagem, e ainda entidades da região, como a Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários.

Pedro Nogueira destaca a disponibilidade, dado não ter dinheiro para oferecer em troca.

reduzido 3

A curta-metragem foi rodada neste fim de semana, em Grijó, Macedo de Cavaleiros. Já com nome anunciado, “Ide em Paz”, ainda não tem data para ser mostrada ao grande público, mas a previsão é que aconteça nos próximos meses.

 

Escrito por ONDA LIVRE