Duas listas concorrem à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros

A Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros vai a votos no domingo.

As eleições só deveriam acontecer para o ano, em situação normal, mas o candidato que em 2013 ficou em segundo lugar na corrida às urnas, Hélder Fernandes, interpôs uma ação em tribunal contra a lista vencedora, encabeçada por Luís Rodrigues, presidente há 15 anos, alegando irregularidades na Mesa da Assembleia.

Em tribunal, chegou-se a um acordo, que decretou novas eleições. Os candidatos são dois desta vez, menos uma lista a votação do que em 2013. Assim, concorre a lista A, de Luís Rodrigues; e a lista B, de Hélder Fernandes.

Luís Rodrigues justifica mais uma candidatura com o apoio dos associados, que reconhecem o trabalho desenvolvido de há 15 anos a esta parte.

reduzido 3

Opinião não partilhada pelo opositor, Hélder Fernandes, que afirma que a Cooperativa está estagnada e que muito há a mudar.

reduzido 3

Atualmente, a cooperativa tem 1600 associados, e tem a produção centrada no azeite, seguido do setor vinícola.

As urnas estão abertas no domingo, das 9h da manhã até às 19h, na Cooperativa Agrícola. As listas relembram aos cooperantes que, para exercer o direito ao voto, é necessário apresentar um documento de identificação pessoal.

Amanhã, o candidato Hélder Fernandes está na Rádio Onda Livre, entre as 10.30h e as 11h. Sexta-feira é a vez de Luís Rodrigues.

Escrito por ONDA LIVRE