No anterior quadro comunitário de apoio, foram investidos no concelho de Mirandela, 11 milhões e meio de euros em projetos de jovens agricultores. Os números foram avançados pelo presidente da câmara de Mirandela, na abertura da semana de desenvolvimento rural e do empreendedorismo promovida pela Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais.
António Branco lançou um desafio aos alunos daquela escola para que venham a apostar na criação do próprio emprego na região e disponibiliza para isso os serviços do Gabinete de apoio ao empreendedor criado pela autarquia em parceria com diversas entidades
O autarca entende que o ensino profissional é essencial para captar e fixar jovens na região, mas António Branco entende que é urgente o Governo aplicar medidas de apoio para quem pretenda enveredar pela via do ensino profissional.
Declarações na sessão de abertura da semana do empreendedorismo da EPA de Carvalhais, onde o diretor, Manuel Taveira, aproveitou para revelar que a direção-geral dos estabelecimentos escolares vai investir cerca de 70 mil euros em obras de requalificação nos telhados de vários edifícios da escola.
Também na próxima semana, a EPA de Carvalhais vai promover a primeira mostra de produtos locais e regionais com cerca de duas dezenas de expositores. Manuel Taveira, espera que possa ser o empurrão para uma futura feira agrícola, em Mirandela
A Semana rural e do empreendedorismo da EPA de Carvalhais decorre até hoje.
Informação CIR (Rádio Terra Quente)