Luís Rodrigues foi eleito para mais um mandato à frente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.
A lista A arrecadou 368 dos 700 votos totais. Luís Rodrigues, já na condição de reeleito, mostrava-se satisfeito depois do anúncio dos resultados, e deixa a prioridade para o triénio.
“Estou muito satisfeito pela adesão que tivemos por parte dos associados. Mais uma vez friso que é importante motivar as pessoas a vieram.
E mais uma vez se provou que não é com calúnias e mentiras que se ganham eleições. A verdade vem sempre ao de cima e ela é como o azeite.
Se da outra vez houveram duvidas, desta vez a margem foi maior. Estou muito satisfeito, e quem fica a ganhar é a cooperativa.
Queremos, durante este quadro comunitário, aproveitar, com o apoio da comunidade, para modernizar ainda mais a nossa estrutura. Neste momento essa é a nossa prioridade.”
A lista B, de Hélder Fernandes, Volta a tecer críticas às eleições, mas coloca de parte a possibilidade de nova impugnação ou de nova candidatura no futuro. Deseja, por isso, felicidades à direção.
“Estou defraudado, claro.
Perdemos as eleições, é certo. No entanto estou profundamente aliviado. Como a minha mulher dizia: “pode ser que corra bem e que tu percas”.
Neste momento não me cabe sequer pensar nisso (em nova candidatura), não é uma possibilidade, pois a forma como se ganham eleições e como se fazem as coisas não é a nossa forma, e assim não vale a pena.
Mais uma vez ficou provado que, representações e votar em janeiro, ganha eleições.
Muito havia a discutir. Ir de novo para um ato judicial levaria novamente a eleições mas não valia a pena. Os sócios estão contentes e é assim que deve ser.
Da nossa parte, estamos de consciência perfeitamente tranquila pois fizemos o que podíamos. Deixo um redobrado agradecimento a todos que me acompanharam, e tudo de bom para a cooperativa e para a direção, que façam um bom trabalho. É meu desejo, muito sinceramente.”
49 votos separaram as listas concorrentes à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros. A lista A somou 368 votos contra 319 da lista B. Dos 1627 cooperantes inscritos, 700 foram às urnas. Contaram-se ainda 9 votos nulos e 4 em branco. Mais de metade dos cooperantes não votou, sendo que a percentagem de abstenção ficou nos 57%.
Luís Rodrigues, presidente há 15 anos, assume a presidência para mais três de mandato.
Escrito por ONDA LIVRE


