Vencedor do concurso para gestão da Casa do Douro divulgado esta semana

O primeiro-ministro anunciou, no sábado, que durante esta semana vai ser conhecido o vencedor do concurso para a nova gestão da Casa do Douro.

A revelação foi feita durante a cerimonia de inauguração da adega e do centro de visitas da Quinta do Bonfim, no Pinhão, Alijó, depois de ter telefonado à ministra da Agricultura.

reduzido 3

“Ela (Assunção Cristas) disse-me que teve ocasião de fazer o despacho. Do IVV ainda na última sexta-feira e, portanto, esta próxima semana será ocasião para notificar os interessados que apresentaram as suas propostas do resultado final. E julgo que, assim, teremos condições para passar a uma nova fase, que não vai resolver tudo porque continuamos a ter vários problemas no Douro mas dar-nos-á outros instrumentos para os poder resolver.

Não há dúvida que precisamos de quem tenha capacidade de gestão e investimento, viticultores, precisamos de quem está em Gaia, de quem está no Douro e de quem acredita em Portugal, todos a remarem para o mesmo lado, da mesma maneira que o rio corre aqui para a Foz do Douro.”

Pedro Passos Coelho respondeu a uma preocupação sobre o futuro da Casa do Douro manifestada por Paul Symington, administrador da empresa Symington Family Estates.

reduzido 3

“Precisamos  de diálogo com a lavoura, e este governo tem feitos uns passos muito importantes em reformar a Casa do Douro.

Estamos ansiosos para a formação de uma nova equipa para representar a lavoura com quem possamos lidar, pois por enquanto há um vazio que não pode continuar.”

Durante esta semana será revelado se a nova Casa do Douro será gerida pela Federação Renovação Douro ou pela Associação dos Lavradores Durienses, as duas únicas concorrentes.

Informação CIR (Rádio Ansiães)