PS de Valpaços “indignado” com ação de divulgação de oferta educativa e cariz partidário

A Federação Distrital do Partido Socialista e a concelhia do PS de Valpaços em comunicado manifestaram a “profunda indignação” com o facto do Agrupamento de escolas de Valpaços ter permitido a dispensa de aulas dos alunos dos 10º, 11º e 12º ano para poderem participar numa iniciativa de natureza partidária organizada pela JSD.
Ema Gonçalo membro do Secretariado da Federação Distrital do PS e também professora da escola secundária diz-se indignada uma vez que a escola deve ser um espaço de cidadania mas não deverá ser instrumentalizada ao serviço de interesses partidários, com prejuízo das actividades letivas.

reduzido 3

Ema Gonçalo diz que vai endereçar uma carta ao Ministro da Educação e apresentará uma queixa à Inspecção-Geral de Educação e Ensino.

reduzido 3
A sessão organizada pela JSD tinha como principal objectivo a divulgação da oferta educativa do ensino superior tendo como um dos oradores o reitor da UTAD Fontainhas Fernandes. Ema Gonçalo lamenta que está acção não tivesse sido feita por exemplo pela própria escola ou pela autarquia de Valpaços.
reduzido 3
Ema Gonçalo coloca ainda a duvida se os pais e encarregados de educação terão sabido e permitido os alunos a ausentarem-se da escola para participarem nesta actividade de cariz partidário.

Informação CIR (Universidade FM)