PDM de Macedo de Cavaleiros aprovado por maioria

O Plano Diretor Municipal (PDM) de Macedo de Cavaleiros foi aprovado esta terça-feira, numa reunião da Assembleia Municipal em que foi votada a Proposta Final.

Esta aprovação é o culminar de um processo com 14 anos, e está assente em três bases principais, como explica Duarte Moreno, presidente do município.

reduzido 3

Como frisa o autarca local, o turismo tem vindo, e continua a ser, um setor de aposta para gerar emprego e captar pessoas.

reduzido 3

Duarte Moreno salienta que no período de discursão pública, que decorreu de 23 de março até 23 de abril, houve alguma participação por parte da população, e 70% das sugestões foram aceites.

reduzido 3

O Plano Direto Municipal foi aprovado por maioria, com dois votos de abstenção do PS e um voto contra da CDU.

O PDM tem a validade de 10 anos, mas, por imposição de novas leis, terá de ser atualizado em três anos com mais instrumentos territoriais, como o Plano de Ordenamento da Albufeira do Azibo ou o introdução do Plano da Defesa da Floresta Contra o Incêndio. Duarte Moreno relembra ainda que este é um plano aberto, e que por isso poderá, e deverá, sofrer alterações caso estas se justifiquem.

 

 Escrito por ONDA LIVRE