Deverá ser assinado esta semana o contrato entre o Governo e a empresa Aerovip, responsável pela carreira aérea Bragança -Vila Real – Tires – Portimão.
O presidente do Município de Bragança tinha apontado o mês de Julho para o restabelecimento da ligação aérea no aeródromo de Bragança, estando a mesma pendente de um visto do Tribunal de Contas.
No entanto, o contrato deverá ser assinado apenas esta semana e só
depois disso é que o Tribunal poderá atribuir o visto.
Hernâni Dias, está, no entanto, optimista em relação ao restabelecimento da ligação aérea, acreditando que possa ser uma realidade ainda este mês ou no início do próximo.
O contrato vai ser assinado esta semana com a empresa que concorreu para ser submetido à aprovação do tribunal de contas para que possa, imediatamente, começar a operar. Portanto, estamos com boas perspetivas naquilo que tem a ver com as ligações, quer rodoviárias quer aéreas. Não queria estar a adiantar uma data, até ao final de julho continuamos no mesmo mês e se acontecer até ao final deste mês estaremos, assim como o governo, a cumprir aquilo que tinha adiantado na altura. Se assim não for possível, será num período imediatamente a seguir e não haverá nenhum problema com isso.
Declarações à margem da assinatura do protocolo de cooperação entre o Governo e a empresa de componentes de indústria automóvel Faurecia, onde marcou presença o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Hernâni Dias frisou a importância de melhorar as acessibilidades ao
concelho, não só através do restabelecimento da ligação aérea como da melhoria dos acessos à localidade de Puebla de Sanabria, em Espanha.
Assuntos que não tiveram resposta por parte do representante do
governo.
O presidente do município de Bragança garantiu ainda que está criado um grupo de trabalho do lado português e do lado espanhol no sentido de desenvolver novos projectos para facilitar esta ligação.
Informação CIR (Rádio Brigantia)