Adão Silva encabeça lista da coligação “Portugal à frente” pelo distrito de Bragança

Adão Silva é o nome indicado pela comissão política distrital de Bragança do PSD para ser o cabeça de lista da coligação “Portugal à frente” pelo círculo eleitoral de Bragança, nas eleições legislativas de 4 de Outubro.

Para além do atual deputado da Assembleia da República, a lista aprovada, ontem, na reunião da distrital laranja, em Macedo de Cavaleiros, integra ainda como número dois, José Silvano, líder da distrital.

Maria José Moreno, também atual deputada no parlamento, aparece em terceiro lugar, vindo a seguir os representantes da JSD, Ricardo Pinto, e dos TSD, João Castanho.

O sexto elemento será escolhido pela distrital do CDS/PP, o outro partido da coligação. José Silvano diz que se trata de uma lista consensual que nem necessitou de ser submetida a votação.

reduzido 3

“Desta vez tenho de lhe dizer que fiquei feliz com o processo que decorreu nesse percurso.

Em primeiro lugar foi um processo consensual dentro do PSD. Fizemos Assembleia Distrital onde, por unanimidade, quase se entenderam os critérios, e depois fizemos a reunião da Comissão Política Distrital, onde, sem qualquer votação, chegámos à lista dos deputados. O que quer dizer que estes nomes reúnem, não a unanimidade, porque isso é impossível, mas um grande consenso do distrito.

Assim, eles sejam ordenados como nós propusemos. A lista tem o Dr. Adão (Silva), eu próprio, tem a Dra. Maria José Moreno, tem um representante da JSD, que é o presidente, Ricardo Pinto; tem um representante dos TSD, que é o presidente, João Castanho.

Esta lista só tem cinco nomes, porque o sexto pertence ao CDS-PP em primeiro suplente da lista, e, por isso não nos compete a nós saber.”

 

Apesar desta lista não ser vinculativa, dado que a última palavra para a escolha do cabeça de lista cabe ao presidente do partido, José Silvano acredita que desta vez não será imposto nenhum cabeça de lista para o distrito de Bragança, situação que aconteceu em 2011, quando foi imposto o nome de Francisco José Viegas.

reduzido 3

“Desta vez, e sem as certezas absolutas, mas, por todas as indicações que que tenho da condução deste processo até aqui, acho que deste vez foi tudo com tudo feito ´com pés e cabeça´, para que haja um cabeça de lista seja da região, e que o segundo e terceiro da lista sejam estes indicados pela Distrital.”

A comissão política distrital do PSD aprovou, ontem, a lista dos elementos candidatos às legislativas de 4 de Outubro, pelo círculo eleitoral de Bragança, na coligação PSD/CDS.

Adão Silva, José Silvano e Maria José Moreno são as escolhas que esperam agora aprovação da comissão política nacional.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)