Volta a Portugal em Bicicleta iniciou hoje a 2ª Etapa em Macedo de Cavaleiros

Após a 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que passou ontem pelo concelho Macedense e acabou em Bragança, o pelotão partiu hoje de Macedo de Cavaleiros dando início à 2ª etapa.

A Meta Volante de Macedo de Cavaleiros foi vencida pelo ciclista Hector Benito, corredor pela equipa Espanhola Caja Rural, ele que vê nesta conquista uma forma de agradecer o apoio e confiança que nele foi depositada.

icon 2_reduzido

A correr pela mesma equipa esteve o transmontano Ricardo Vilela, natural de Bragança, que não esconde a satisfação em ter tido a oportunidade de correr neste percurso que é, para ele, tão especial.

icon 2_reduzido

A dirigir a prova está Joaquim Gomes, um dos nomes mais reconhecidos do ciclismo Nacional e vencedor de duas provas em 1989 e 1993.

Enquanto corredor, Joaquim teve oportunidade de atravessar o território Macedense e faz um balanço daquilo que era e é hoje, após 18 anos, a passagem por esta região.

icon 2_reduzido

A 1ª etapa que acabou ontem foi considerada a mais longa e mais difícil da prova, motivos que foram ainda explicados pelo diretor de Prova, Joaquim Gomes:

icon 2_reduzido

Além de uma mais-valia para a cidade e para os macedenses, a passagem da Volta por Macedo de Cavaleiros é também um incentivo para os clubes e jovens da região. Quem o diz é Duarte Moreno, presidente do município, em quem ficou a vontade de voltar a trazer a Volta ao concelho.

icon 2_reduzido

Durante a manhã, foi proporcionada uma degustação de produtos endógenos da região.

A partida teve inicio às 12h30 a sair do Parque Municipal de Exposições rumo a um percurso de 6km pelas ruas centrais da cidade.

O relógio recomeçou a contagem no cruzamento de Carrapatas e Cortiços, na Estrada Nacional 12, de onde iniciaram um percurso de 175,6km até à Serra do Larouco, em Montalegre.

A Volta a Portugal em bicicleta é composta por 11 etapas, com término em Lisboa no dia 9 de Agosto.

Escrita por ONDA LIVRE