Festa de homenagem aos emigrantes abre hoje as portas

Festa de homenagem aos emigrantes abre hoje as portas

Esperam-se cerca de 20 mil pessoas na XI Festa Transmontana do Emigrante, que começa hoje por Macedo de Cavaleiros, no Parque Municipal de Exposições.

Este ano, o certame vai ter cinco dias, em vez de quatro, e António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, a cargo da organização, faz a apresentação do cartaz.

reduzido 3

“Vamos ter a XI Festa Transmontana do Emigrante. É a maior festa transmontana da região, em homenagem aos nossos emigrantes.

Temos um cartaz a abrir com Quim Barreiros, depois temos o dia da Rádio Onda Livre, com vários artistas. Depois, temos o Leandro, que nos faz a quinta-feira. Sexta é noite de kizomba, com Cláudio Ismael e Canuco. E a encerrar, temos Lucenzo, que está a apresentar este ano um novo videoclip e uma nova música.”

E não só de concertos se vai fazer esta Festa.

reduzido 3

“Temos também insufláveis para as crianças e desportos radicais para os adultos. Temos o passeio de clássicos, e uma exposição, onde, como já vem sendo habitual, vamos encher uma nave com os carros. Temos ainda uma prova de BTT englobada na festa.”

 

Este ano, a entrada diária custa 3,5€, mais meio euro do que no ano passado, justificado por António Cunha com a qualidade do cartaz.

Amanhã, a animação está a cargo da Rádio Onda Livre, com a presença de Iran Costa, Luís Miguel e Fernando Correia Marques.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados