Macedo de Cavaleiros transfomou-se num parque de campismo

O coração da cidade de Macedo de Cavaleiros transformou-se num parque de campismo no passado fim de semana.

Pela primeira vez na cidade, realizou-se um acampamento urbano, onde na noite de sábado para domingo, foi possível acampar e realizar uma panóplia de atividades direcionadas especialmente para os jovens.

A atividade surgiu de uma parceria entre a Câmara Municipal de a associação Nordeste Aventura, numa forma de dar oportunidades diferentes à população.

Quem o diz é João Ferreira, sócio gerente da Nordeste Aventura, ele que refere as diversas atividades presentes no programa.

icon 2_reduzido

 

“O objectivo, em primeiro luga,r é proporcionar às pessoas pela primeira vez, a oportunidade de acampar num espaço de excelência. Temos três zonas de acampamento, a zona do Jardim, a zona do Mercado e a Praça das Eiras. Não é qualquer dia que se tem oportunidade de acampar nesses locais. Durante o dia de hoje eles vão poder fazer BBT, Tiro com Arco, Zarabatana, pontes de cordas, jogos tradicionais, sempre em momentos distintos e vai terminar com o que nos chamamos de mata bicho realizado às 4h da manha depois de uma caça ao tesouro onde vamos mostrar os principais locais de Macedo de Cavaleiros.”

Duarte Moreno, presidente do município macedense, refere-se a esta atividade como uma forma de trazer os jovens para a rua.

icon 2_reduzido

 

“É uma experiência que estamos a tentar desenvolver, alguns jovens aderiram bem, mas nem todos. Continuamos a apostar para trazer os jovens para a rua para ficarem em contacto com a natureza e com várias actividades que decorrerão ao longo do dia e que irão decorrer ao longo da noite. Portanto, é para que as pessoas se divirtam.”

Diogo e Gonçalo, dois jovens participantes, contam aquilo que levaram e consideram indispensável para o acampamento.

icon 2_reduzido

 

“O que trouxemos e é indispensável para passar aqui a noite foram sumos, comida, é uma noite diferente.  O que achamos que vamos gostar mais é caça aos tesouro que é por enigmas.”

Os locais que se despersonalizaram e serviram de parque de campismo foram o Jardim 1º de Maio, a zona do Mercado Municipal e a Praça das Eiras.

A atividade terminou às 8h da manha do dia de ontem.

 

Escrito por ONDA LIVRE