Escola Secundária de Mirandela alvo de vandalismo

A escola secundária de Mirandela foi alvo de um ato de vandalismo, esta madrugada. Uma dezena de vidros apareceram partidos, num dos blocos daquele estabelecimento escolar, e várias lajes de betão foram retiradas das bancadas do campo de jogos da escola e colocadas na parte superior das balizas ali existentes.

O diretor do agrupamento de escolas de Mirandela, Vítor Esteves, descreve o cenário que encontrou esta manhã e não tem dúvidas que se trata de um ato de pura destruição, dado que nada foi roubado da escola.

reduzido 3

Vítor Esteves revela que, nos últimos tempos, têm acontecido sucessivos atos do género e confessa estar muito preocupado com a falta de segurança na escola e na própria cidade. Por isso, entende que devem ser tomadas medidas urgentes por parte das entidades competentes.

reduzido 3

Relativamente aos prejuízos causados, ainda não estão contabilizados, mas Vítor Esteves não tem dúvidas que serão relativamente avultados.

reduzido 3

O diretor do agrupamento de escolas de Mirandela manifesta-se preocupado com os sucessivos atos de vandalismo na escola secundária e diz já ter informado a tutela da urgência em adquirir um sistema de videovigilância, mas até ao momento não obteve qualquer feed-back.

Entretanto, esta madrugada a escola foi vandalizada com vidros partidos num dos blocos e várias lajes de betão deslocadas do seu local de origem.

 

Informação CIR (Rádio Terra Quente)