Mais alunos colocados no IPB na primeira fase de acesso ao ensino superior

O Instituto Politécnico de Bragança teve este ano mais candidatos na primeira fase do concurso nacional de acesso, em relação ao ano anterior.
Os resultados foram divulgados domingo e mostram que 589 alunos ficaram colocados na instituição de ensino, 246 deles em primeira opção. São mais 120 candidatos em relação a 2014. Ainda assim, das 1825 vagas colocadas a concurso 1237 aguardam ainda candidatos, ou seja 67 por cento das vagas ficam ainda disponíveis para os futuros concursos.
Dos 46 cursos superiores que constituem a oferta formativa da instituição, um deles ficou para já sem nenhum lugar preenchido a nível nacional. Trata-se da licenciatura em Engenharia Civil. No entanto, o presidente do IPB adiantou à CIR que já tem 17 alunos internacionais inscritos nessa licenciatura. Sobrinho Teixeira mostra-se muito satisfeito com os resultados e diz que é fruto de um trabalho que o instituto tem vindo a fazer ao longo dos anos.

reduzido 3
Quanto aos alunos internacionais, uma aposta do IPB há vários anos, espera-se um aumento de 300 por cento.
reduzido 3
A Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo (ESACT) de Mirandela foi a que registou maior entrada de alunos nesta primeira fase. Segundo Sobrinho Teixeira, o facto de haver quase metade das entradas em primeira opção, deve-se ao acolhimento que a região dá aos alunos do IPB.
reduzido 3
A segunda fase de candidaturas arrancou ontem e termina dia 18 de Setembro.

Informação CIR (Rádio Brigantia)