Padre encontrado sem vida em casa

O pároco de Vilarouco, em São João da Pesqueira, foi ontem encontrado morto em casa. Apesar de as primeiras impressões apontarem para uma morte de causa natural, a Polícia Judiciária já está a acompanhar o caso.

Manuel João Nogueira Amaral tinha 30 anos e era sacerdote há quatro. Era também bombeiro na corporação de Penedono.

Além de dirigir a paróquia de Vilarouco, o padre Manuel João era também responsável pelas paróquias de Nossa Senhora do Rosário de Vale de Figueira a Velha, de Santa Catarina de Valongo dos Azeites e do Santíssimo Salvador de Pereiros.

Na página oficial da diocese de Lamego informa-se que o Manuel João Nogueira Amaral “foi encontrado sem vida na residência paroquial do Vilarouco”.

O comunicado da diocese diz ainda que “o corpo está a aguardar a autópsia” e que as cerimónias fúnebres começam hoje às 17 horas, com missa em Vilarouco. O funeral realiza-se amanhã, a partir das 10 horas, com missa na igreja de Penedono celebrado pelo bispo de Lamego.

Refira-se que no mesmo local onde o padre Manuel João foi agora encontrado sem vida, tinha falecido, há quatro anos, o seu antecessor, que foi vítima de um ataque cardíaco.

 

Informação CIR (Rádio Ansiães)