Veja o video AQUI
O GDM recebeu e venceu o Mirandela por 6-2, a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Uma primeira parte equilibrada, onde o Macedense se adiantou no marcador. 1-0 era o resultado ao intervalo, que abriu caminho para o segundo tempo onde mandou a equipa da casa.
Logo a abrir a segunda metade, o GDM marcou dois golos seguidos, que deram alento à equipa, afirma o treinador João Carlos.1
“Eu divido este jogo em duas partes: a primeira parte, foi um jogo com alguma dificuldade onde tentamos defender atrás da linha do meio campo e reparamos que não estávamos a criar oportunidades; na segunda, depois de irmos ao balneário, a equipa parecia completamente diferente.
Fomos fazer pressão alta, a defesa homem a homem, e depois, com mais calma, conseguimos passar para à frente, chegar ao resultado e fazer a goleada.
A primeira parte esteve mais equilibrada mas na segunda, sem dúvida, que estivemos muito melhor.
Foi devido à pressão alta dos dois golos seguidos que os jogadores não cometeram erros, cumpriram o que lhes foi pedido e os golos apareceram nessa sequência.”
Erros defensivos e dificuldade em fechar os lances de ataque ditaram a derrota do Mirandela, muito por culpa da pouca preparação física, segundo o técnico da cidade do Tua, Carlos Lopes.
“Se não houvesse erros não havia golos. Naturalmente que cometemos alguns erros que são normais, não só pela diferença de qualidade das equipas em termos de plantel e de quantidade de jogadores. Temos um plantel de cerca de 10 elementos apenas, o que é muito pouco.
Tivemos uma preparação já muito tardia, tivemos a trabalhar há três semanas já que não se pode exigir muito mais.
Viu-se perfeitamente que fisicamente quebraram alguns deles e o resultado não foi mais avolumado porque são jogadores experientes e sabem, por vezes, dosear esse esforço e alguns deles já estavam no limite.”
Para a semana há de novo jogo em casa, desta vez para a Taça Distrital.
Escrito por ONDA LIVRE