Halloween termina mal para dois empregados de um bar

Um homem de 33 anos e uma mulher de 23 sofreram queimaduras graves em várias zonas do corpo na sequência da explosão de um recipiente com bebida alcoólica, num bar em Vila Pouca de Aguiar.

O caso contado hoje no Jornal de Notícias aconteceu na madrugada de ontem, durante uma festa de Halloween, num bar no centro da vila.

A bebida chama-se “queimada” e é feita no Halloween, à base de aguardente. É confecionada num recipiente de barro a cerca de um metro de altura.

Para a servir, os funcionários utilizavam uma colher de pau e transportavam a bebida para o copo do cliente. Só que uma desses recipientes explodiu, provocando queimaduras graves.

A mulher sofreu queimaduras nas pernas e tórax. Já o homem ficou com a cara e peito queimados.

Os dois feridos são residentes no concelho. O homem foi de imediato transportado para o Hospital da Prelada, no Porto, e a mulher só hoje foi transferida do Hospital de Vila Real para a Unidade de Queimados do Hospital de Coimbra.

O transporte das vítimas demorou mais do que o habitual porque o helicóptero de Macedo de Cavaleiros estava ocupado noutro trabalho.

No caso do homem, foi preciso que o meio aéreo do Porto se deslocasse a Vila Real para o transportar de volta para a Porto, onde ainda permanece.

Informação CIR (Rádio Brigantia)