Cidade Natal “inaugurada” com sensibilização para os direitos da pessoa com deficiência

Desde hoje de manhã que Macedo de Cavaleiros se transformou, oficialmente, na Cidade Natal.

Este ano, há um Bosque Encantado, à porta da Câmara Municipal, um slide, karts, muita magia e muita luz, como se deseja nesta quadra festiva.

Novamente, a Cercimac assina a realização desta Cidade Natal, e por isso a abertura oficial foi conciliada com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Este ano a Cercimac resolver recriar um Bosque Encantado”, começa por explicar Luísa Garcia, presidente da instituição. Este ano “vai haver mais animação”, não só locais bonitos para tirar fotografias. Por isso, a Cercimac cede karts, que se juntam a um slide “para que pessoas de todas as idades possam vir e divertir-se”. Luísa Garcia garante ainda que todo o trabalho “é feito com muito carinho”. O resultado final foi mostrado hoje de manhã, de forma oficial, à população, em junção com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Um dia criado pelas Nações Unidas em 1998, precisamente para lembrar e haver uma consciencialização para os direitos das pessoas portadoras de deficiência. De manhã, houve um teatro estrelado pelos utentes da Cercimac, eles que à tarde “inauguraram” as diversões da Cidade Natal, em conjunto com outras associações do distrito que se aliaram à iniciativa.

Já José Luís Afonso, vereador da Cultura e da Ação Social, considera que este “foi um dia bonito para Macedo de Cavaleiros”. José Luís Afonso relembra que “todos os macedenses devemos estar agradecidos à Cercimac pela colaboração na construção desta Cidade Natal”, onde “miúdos e graúdos se irão divertir”, até 10 de janeiro.

Escrito por ONDA LIVRE