A concelhia do PCP de Mirandela sugere que o diretor regional de agricultura e Pescas do Norte deve demitir-se das suas funções por entender que tem prestado um mau serviço à agricultura da região. Jorge Humberto, da concelhia comunista, e cabeça de lista da CDU, pelo distrito de Bragança, nas últimas legislativas, recorda como maus exemplos da gestão de Manuel Cardoso, o encerramento do laboratório de sanidade animal e o recente caso das obras na sede da DRAPN, que estão paradas há cerca de 4 meses, deixando o edifício sem telhado e que ainda não tiveram qualquer esclarecimento por parte de Manuel Cardoso.
“Pelo que tem feito a agricultura, como o encerramento do laboratório, as mentiras que foram propagadas ao longo deste tempo, e este diretor regional também o fez. Ele continua a pensar que toda a gente lhe deve e que ninguém tem que lhe pedir qualquer tipo de satisfação quando é exatamente o contrario. É um cargo político que está ao serviço das populações e tem de prestar contas daquilo que faz. Até hoje a casa que ele deve salvaguardar, guardar e gerir bem é o Ministério da Agricultura e, neste caso, a sede da Direção Regional e ainda não foi capaz de ter uma palavra sobre a questão da cobertura daquele edifício. Eu acho isto uma falta de educação, de ética, e o que era de bom senso era este senhor demitir-se do cargo e dar lugar a quem, com mais competência, possa defender os interesses dos transmontanos.”
Jorge Humberto entende que se Manuel Cardoso não responde como diretor regional de agricultura, o devia fazer na pele de líder distrital do CDS/PP.
“Uma vez que este senhor não me responde como diretor regional, podia, pelo menos, responder como diretor político pois ele é o presidente da distrital do CDS. Se não fala pela questão da competência que tem como diretor regional podia falar como responsável político sendo ele responsável distrital do CDS.”
O PCP de Mirandela defende que o diretor regional de agricultura e pescas do Norte deve demitirse alegando que tem prestado um mau serviço à agricultura da região. Recordese que Manuel Cardoso foi nomeado diretor regional, em 2011, pelo anterior governo da coligação PSD/CDS/PP.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)
